quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ouvidoria do TCE realizou mais de dois mil atendimentos


Criada em 2006, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) é o canal de comunicação direto do cidadão com o órgão. Qualquer pessoa pode acionar a ouvidoria para comunicar irregularidades na administração pública e também fazer críticas e sugestões para melhorar o sistema de controle externo. O prazo médio para solução dos atendimentos é de 30 dias. Desde sua criação foram 2.310 atendimentos diretos aos cidadãos paranaenses, que procuraram o órgão para criticar, sugerir, elogiar ou comunicar irregularidades praticadas por gestores públicos de todo o Estado. Para o ouvidor e corregedor-geral do TCE, conselheiro Caio Márcio Nogueira Soares, o setor proporcionou maior interação do cidadão com o Tribunal. “A Ouvidoria contribui para a transparência e o comprometimento do órgão junto às expectativas e interesses da população, na formação do cidadão, no controle social, na participação e na interação das pessoas com o TCE. Ao mesmo tempo em que valoriza o cidadão, a Ouvidoria contribui para o aprimoramento do serviço público, auxiliando o agente político na sua função de agir dentro da legalidade”, comenta. Informações 0800-6450645.