sábado, 12 de setembro de 2009

O presidente do Democratas (DEM) no Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, disse ontem, em Cascavel, que o partido vai lutar pela união dos pré-candidatos ao governo do Estado o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) e os senadores e irmãos Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias (PSDB). Sobre quem o partido vai apoiar na eleição de 2010, Lupion disse que os três têm simpatizantes entre os filiados. “Ainda é cedo para qualquer definição. Isso acontecerá mais tarde”, declarou o líder democrata. Apesar do tom de cautela, o próprio Lupion já declinou
publicamente a sua preferência pelo nome de Osmar Dias.
A sua opção, segundo ele, não vai atrapalhar o processo de escolha do partido. “Não podemos constranger os nossos DEM ainda acredita em aliança filiados. Nós somos a noiva nesse processo todo, por isso temos que ter juízo na hora de decidir quem vamos apoiar ao governo do Estado”, completou Lupion em entrevista pela manhã na redação de O Paraná.
O objetivo do partido, segundo Lupion, é unir todo grupo aliado em 2008, reunindo o DEM, PPS, PSDB e PDT. “Faremos de tudo pra que isso aconteça”.
Ele esteve em Cascavel para participar do encontro regional organizado pelo DEM. O evento reuniu a cúpula nacional do partido, entre eles o presidente nacional Rodrigo Maia, os deputados federais Eduardo Sciarra (PR), além da bancada na Assembleia Legislativa.