sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sobre segurança em São Pedro do Iguaçu

Como se não bastasse a situação crítica dos presídios, os pequenos municípios sofrem com a falta de segurança, que o secretário teima em não reconhecer.
São Pedro do Iguaçu não foge a regra, as drogas estão criando uma “categoria” de bandidos que até então só assolava os grandes centros, roubam residências, familiares, comércios, propriedades rurais, e muito pouco ou quase nada é feito, a insegurança se alastra por toda parte, distritos que não possuem sequer um destacamento, tem assassinatos, roubos que muitas vezes não são elucidados e quando são não causa surpresas porque muitas das vezes todo mundo conhece quem os pratica.
O que dizer dos crimes praticados contra a criança e a mulher que por a falta de segurança acabam sendo cometidos por pura  sensação de impunidade.
O tráfico, infelizmente, prospera, até mesmo entre pessoas que até então são insuspeitas, e alimenta uma rede que causa ainda mais insegurança e perplexidade. Quando a polícia (diga-se de passagem, com pouca estrutura) age contra esses mal feitores, muitas vezes pistolões entram em cena pedindo pelos meliantes, pois os dito “bandidos” tem um compromisso com tais pistolões ou vice-versa.
Há que se destacar a boa vontade de alguns bons policiais que mesmo sem a estrutura devida, prestam bons serviços e lamentar a má vontade de outros. Esperamos que o governo acorde desta letargia e traga a segurança que a população precisa e tanto quer.