terça-feira, 21 de setembro de 2010

Higienização

Funcionários da TV Educativa registraram em cartório uma carta aberta endereçada ao vencedor da disputa eleitoral ao governo do Estado, seja ele Beto Richa (PSDB) ou Osmar Dias (PDT). O documento revela o descontentamento dos servidores públicos com o uso pessoal e político da emissora pelo ex-governador Roberto Requião (PMDB). Eles argumentam que o próximo Governo, “terá uma tarefa da mais alta importância, que será higienizar a emissora, contaminada pelo governo anterior, metamorfoseando-a em descarado palanque governamental”. A carta diz ainda que durante oito anos o ex-governador Roberto Requião “empobreceu” a emissora e eliminou programas  educativos. Além disso, os funcionários reclamam que o ex-mandatário e seus assessores ficaram “se pavoneando na Escola de Governo, quando acintosamente regurgitam seus feitos sem o menor senso do ridículo”.

Não é novidade alguma que Requião sempre fez uso da TV Educativa ao seu bel prazer. O próprio senador Osmar Dias, após ser derrotado nas eleições ao governo de 2006, sentiu na pele a ira do ex-governador.
Na Escolinha de Governo, Requião acusou Osmar Dias de fraude na compra de uma fazenda em Tocantins. Também atacou outros adversários e políticos, como o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Por conta disso, acumula quase R$ 2 milhões em multas.