O problema com as licitações continuam, empresas preteridas, contratos rompidos, contratos não respeitados, aditivos suspeitos, empresas favorecidas, dispensas de licitação sempre com valores no limite legal, são apenas algumas das possíveis irregularidades detectadas. Quando a empresa não é “amiga” da administração encontra todo tipo de obstáculo, até mesmo para tirar o edital na prefeitura é complicado – isso quando o edital não é “camuflado” –, na hora de abrir as propostas observa se que algumas empresas parecem ter informações privilegiadas (até mesmo já ter discutido antecipadamente) e que está ali apenas para cumprir as formalidades.
Questionados sobre possíveis irregularidades, a resposta é que a equipe de licitações, liderada pelo chefe do departamento de finanças Valcir Fernandes, cumpre todas as exigências legais para formalizar os contratos.
O Fato é que algumas licitações deixam muitas dúvidas e até mesmo deixam transparecer que possíveis irregularidades podem estar ocorrendo já que Brasil a fora é comum a fraude envolvendo as licitações.