quinta-feira, 22 de julho de 2010

Gastam Muito e Mal

Não é de se admirar que falte dinheiro para tudo na administração de Natal. Pois gastam muito e mal. Vejam o absurdo dessa contração. Dispensa de licitação 23/2010, para contratar uma empresa contábil por dois meses, ao custo de 7.600,00.
A empresa ACCOUTANT CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTÁBIL LTDA-ME, foi contratada pelo Município de São Pedro do Iguaçu, por 2 meses ao custo de R$ 7.600,00, pasmem, para REVISÃO E REFORMULAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL E LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA ELABOARAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA O EXERCÍCIO DE 2011 (já votado pela Câmara). Ora para esse tipo de trabalho a administração paga CONTADOR (e muito bem), paga uma Chefe do Setor de Contabilidade, tem toda uma equipe contábil, paga um Chefe de departamento de Administração e Planejamento (Hendrick) , tem um Controle Interno (que não controla muita coisa) que poderia auxiliar, Tem a Câmara de Vereadores (sim essa matéria tem que passar pelo Legislativo) com Vereadores que tem conhecimento suficiente para analisar a legalidade das alterações, e tem a assessoria da Câmara que na pessoa do Izaias, tem experiência de sobra para não deixar que se cometa erros nessa que uma das peças mais importantes da administração. Por tudo isso que não entendo esse "desperdício" do dinheiro público. Não é de se estranhar que tem um "monte" de projetos pedindo Suplementação Orçamentária que ultrapassam R$ 1.000.000,00. Tem suplementação até para folha de pagamento no vlr de R$ 270.000,00, é claro com esse tipo de gasto, não sobra nem o da folha de pagamento, ano passado esse tipo de contratação era cometido em excessos, pelo jeito continua.
Com a palavra os Senhores Vereadores, principalmente áqueles que eram críticos ferrenhos de outras administrações.