quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alteração do Plano Diretor. A quem interessa II

O Plano Diretor do Município foi alterado, estendo a área urbana para onde antes era destinada a área rural. A alegação do prefeito é que a alteração seria vital para construir casas residenciais - o que é muito justo e necessário -, mas o que chama a atenção é que a mudança foi para uma pequena área de terra escolhida a dedo e não é a mais indicada para essa finalidade, o que remete a pensar que tem objetivos escusos por traz dessa decisão, até mesmo porque tem se áreas melhores e mais bem situadas no perímetro urbano, e dentro do plano diretor para essa finalidade e posso citar como exemplo, a área em frente ao Ginásio de Esportes Butinão, uma área melhor localizada e de fácil estruturação e urbanização.
Quanto à aprovação da alteração, o que chama a atenção é que foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito, sem muita discussão, sem parecer técnico. Os Documentos e a justificativa apresentada no projeto são questionáveis.
Os benefícios positivos dessa área são mais do que os negativos? As outras áreas previstas no Plano Diretor original não serão melhores? Á área escolhida pelo prefeito para a urbanização, por que não foi incluída pelos técnicos no Plano Diretor original? São Alguns questionamentos que ficarão sem respostas ou com respostas evasivas como sempre e sem muito argumento que justifique.