-Richa garante apoio à luta pela criação de Tribunal Regional Federal no Paraná - Em reunião com deputados e lideranças do Judiciário nesta segunda-feira (23), o governador comprometeu-se a ceder um edifício do Estado para abrigar temporariamente o TRF e afirmou que o tribunal contribuiria para a democratização da Justiça. Para Richa, é necessário estreitar as relações com a bancada federal paranaense e com os governadores dos estados que também passarão a abrigar TRFs caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) seja aprovada. Além de Curitiba, a PEC prevê a instalação de tribunais federais em Manaus, Salvador e Belo Horizonte.
-Detran intensifica fiscalização e penaliza 22 autoescolas - Desde janeiro, 14 Centros de Formação de Condutores do Paraná tiveram suas credenciais cassadas. Outros sete receberam advertência e um foi suspenso. Punições fazem parte de conjunto de medidas adotadas para melhorar a qualidade dos processos de primeira habilitação e renovação da carteira de motorista. Se houver comprovação de que houve participação de alunos em algum tipo de fraude, os respectivos processos de habilitação serão cancelados e os candidatos responderão criminalmente pelos delitos cometidos.
-O governo do Estado, por meio do Instituto das Águas (AguasParaná), vai estimular a instalação de comitês de bacias hidrográficas no Paraná. Além de essenciais para a gestão das bacias – contribuindo para a melhor qualidade e uso consciente da água –, os comitês terão papel importante no Programa de Águas e Solos Rurais (Proesas Rurais), lançado em abril pelo governador Beto Richa. Eles terão a responsabilidade de avaliar e selecionar as famílias de produtores rurais que podem ingressar no programa e receber os benefícios previstos. Até agora foram instalados no Paraná cinco comitês. Dois estão em fase de implantação e quatro ainda não iniciaram o processo.