O que não passava de rumor ganhou força nas últimas horas nos bastidores políticos. O irmão do ex-governador Roberto Requião, Maurício Requião – que foi indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, mas ainda não conseguiu assumir, pois sua nomeação está
Maurício Requião já estaria em ação, ligando diretamente a prefeitos do interior do Estado que pertencem aos quadros do PMDB. O teor da conversa - ou das ameaças - os mandatários estão com medo de revelar.
A verdade é que utilizar a figura de Maurício Requião para bater em Beto Richa não parece uma grande vantagem. Pessuti quer trazer à tona tudo o que possa encontrar de escândalos para prejudicar Requião. E isso acontecerá antes da eleição. Por tabela, pode pegar em Osmar Dias, principalmente se Maurício tiver seu nome envolvido.
sub judice – se dispõe a fazer o papel de bad boy na campanha eleitoral. Será responsável por tentar desconstruir a imagem de Beto Richa, principalmente na Capital, onde os índices do ex-prefeito se mantêm altos, iguais ao período em que ele ainda comandava a prefeitura. Maurício, ao melhor estilo Requião, estaria autorizado a fazer uso de calibre grosso. Ocorre que boa parte do eleitorado ainda não conseguiu deglutir a união entre Osmar Dias e Roberto Requião, que se digladiaram no pleito de 2006. Partir para o ataque, utilizando ar tifícios levianos, pode representar um tiro no pé. Até porque, ao que tudo indica, Maurício Requião terá muitas explicações a dar com relação ao rombo na Secretaria de Educação. É esperar para ver.